Resumo:
Um Olhar Atento ao Ensino na EJA: O Relato de uma Experiência tem como objetivo
apresentar, de forma detalhada, a trajetória de preparação, e execução da prática de
intervenção em sala de aula, bem como as reflexões acerca dessa prática, evidenciando a
importância desse espaço dentro da Academia e a necessidade do contato com a realidade
escolar. Também detalham os processos vivenciados durante o Estágio Supervisionado IV,
mostrando as ideias norteadoras, as bases teóricas que sustentaram o projeto e o resultado do
caminho percorrido, realçando as boas surpresas e apontando as dificuldades e os anseios dos
estagiários. No presente artigo foram utilizados, como base para o aporte teórico, os seguintes
estudiosos THIOLLENT (1986), MACHADO (2004), PIMENTA; LIMA (2004), JORDÃO;
FOGAÇA (2007), CALEFFE (2008), DI PIERRO (2010), DONNINI; PLATERO; WEIGEL
(2010), MEDRADO; PÉRES (2011), MOREIRA; MULIK (2011). O presente artigo segue
dividido em introdução, aporte teórico, metodologia deste trabalho, abarcando os
procedimentos de como a pesquisa foi realizada, a coleta e análise dos dados, contendo a
discussão, as considerações finais e as referências.
Descrição:
FARIAS, T da S. Um olhar atento ao ensino na EJA: o relato de uma experiência. 2016. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.