EAD - Licenciatura - Letras: Recent submissions

  • Medeiros, Raquel Carvalho da Silva (2016-04-14)
    O estágio é uma etapa em que o aluno tem a oportunidade de vivenciar o que aprendeu na teoria através da prática. Foi por meio do estágio que pude observar e sentir as dificuldades enfrentadas pelo professor, como também ...
  • Silva, Edna Pinheiro Santos da (2016-04-14)
    Este trabalho tem como objetivo relatar as experiências vividas durante o período do Estágio Supervisionado do curso de Letras - EaD, da Universidade Estadual da Paraíba, no qual tive a oportunidade de observar a realidade ...
  • Ferreira, Luciana Pinto (2015-11-25)
    O presente estudo tem por objetivo apresentar o relato de memória do curso de Licenciatura em Letras na modalidade à distância, além dos relatórios de Estágio Supervisionado realizado em duas Escolas públicas. Este se ...
  • Santos, Maria Irlene Felix Lima (2014-11-25)
    O presente texto versa sobre as experiências vivenciadas na prática pedagógica de estágio supervisionado no ensino médio e ensino fundamental II, realizado no curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual da ...
  • Pereira, Clebiana Telma (2015-05-25)
    Depois de uma longa e prazerosa jornada de estudos, interação com os colegas, tutores, professores, coordenadores do nosso curso de Licenciatura em Letras, sinto-me preparada para cumprir os objetivos vistos em cada um dos ...
  • Barros, Paulo César Silva (2016-02-11)
    O presente relatório final de estágio supervisionado trata de um trabalho de retrospectiva de todo o curso de Licenciatura Plena em Letras (Português) na Modalidade a Distância (EAD) e das várias contribuições adquiridas ...
  • Ferreira, Tarciana Cecília de Souza (2016-02-11)
    O estágio supervisionado é a exteriorização do conhecimento acadêmico fora da universidade; é o momento em que o estagiário coloca em prática os conhecimentos acumulados, as metodologias adquiridas e as orientações recebidas ...
  • Melo, Mirna Felix Pessoa de (2016-02-11)
    Esse presente trabalho visa descrever o funcionamento do estágio supervisionado, discorrendo sobre as características da escola, espaço físico, contextualização do estágio, atuação docente e descrição das aulas, bem como ...
  • Santos, Edson Vicente dos (2015-06-19)
    O presente relatório contém experiências através das vivências educacionais, onde eu como aluno pude começar a inserir-me no mundo desafiador e motivador da educação, nessa trajetória dos quatros anos da Graduação em ...
  • Gonçalves, Alzemar Pereira (2015-03-10)
    A vida acadêmica é muito importante para o futuro professor e sendo já professora, os conhecimentos acumulados na graduação foram muito importante para minha vida profissional. Entendi que aliar a teoria a prática ...
  • Maior, Maria José Bezerra Souto (2015-03-10)
    Este artigo analisa e narra algumas questões referentes a docência e ensino da alfabetização em alunos cegos no Instituto dos Cegos, localizado na cidade de Campina Grande, Paraíba. Para isso, recorro a narrativa da minha ...
  • Costa, Pollyanna Paulino (2015-03-10)
    O trabalho que se segue, é fruto de uma árdua jornada onde apresento relatos e experiências vividas por mim enquanto professora e aluna. É o momento em que recordo tudo o que presenciei em sala de aula como expectadora ...
  • Silva, Yonara Maria da (2015-03-10)
    O trabalho que se segue, contém os caminhos percorridos desde outrora, passando pelo primeiro estágio até o que aqui apresento. Foram tarefas árduas, tanto lecionar quanto observar aulas, mas aprendi bastante e tenho ...
  • Silva, Eliandro Jorge da (2015-03-10)
    O presente projeto tem o intuito de abordar a interação do lúdico ao ensino de gramática. Partindo deste pressuposto, o mesmo valoriza toda uma conjuntura de idéias e mudanças que pode se vincular na prática pedagógica ...
  • Serikawa, Rozânia Ferreira (2015-02-26)
    O processo de Estágio caracteriza-se pelo aprimoramento das práticas de ensino através de abordagens metodológicas plausíveis para a construção de conhecimento e consequente aplicação na realidade local da instituição de ...
  • Ferreira, Maria do Socorro Oliveira (2015-02-26)
    O presente trabalho proporcionou oportunidade de vivenciar a teoria e a prática na comunidade escolar, buscando constantemente alcançar as metas, os objetivos e a metodologia planejada pela equipe docente. O Estágio ...
  • Silva, Maria Rosineide Teixeira da (2015-02-26)
    Neste estudo analisamos o estágio supervisionado, considerado como fator articulador na formação de profes sores que deve propiciar, além da vivência em sala de aula, o contato com os diversos aspectos da dinâmica ...
  • Cunha, Katiúscia Silva Melo (2015-02-26)
    Esse processo analisa as experiências vivenciadas e realizadas por atividades propostas de forma específica no curso de Licenciatura em Letras/ Português na modalidade à distância. Objetivando projetos de estágio, cuja ...
  • Lima, Rejane Fidéles Mendes de (2014-12-05)
    Este relatório busca a compreensão do estágio supervisionado em sua essência. Entender o estágio e suas etapas é fator primordial para desempenhá-lo em sua excelência, para isso buscou-se subsídios em estágios I, II III e ...
  • Lazaro, Monaliza Tamaris Viana (2014-11-11)
    Este relatório é resultado do trabalho realizado no estágio supervisionado. Traz um capítulo especial que aborda os principais momentos vivenciados ao longo do curso, tais como as dificuldades encontradas, o apoio da ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta