Resumo:
A Responsabilidade Social e o marketing social são ferramentas criadas com intuito de influenciar escolhas, ideias e comportamentos de diferentes grupos através de projetos que minimizam problemas sociais, podendo ser estas ações declaradas ou não, tendo papel fundamental para as organizações. Este artigo tem como objetivo a analise da influencia das ações de Responsabilidade Social e de Marketing Social desenvolvidas pela UEPB (Universidade Estadual da Paraiba) no comportamento do corpo discente do campus I Campina Grande. A pesquisa se caracteriza como descritiva, e abordagem quantitativa de caráter exploratório, para isso foram aplicados 200 questionários aos alunos do bloco CCSA (Central de Aulas) da instituição em forma de questionário, segundo modelo proposto por Quazi e O‟Brien (2000), os resultados demonstram que o tema Responsabilidade Social é bem disseminado na UEPB, enquanto o Marketing Social ainda é incipiente o que demonstra que o tema carece de maior aprofundamento. Sugere-se na analise do artigo que o corpo docente continue motivando e praticando RSE (Responsabilidade Social Empresarial) com os alunos e que estes possam compreender melhor o marketing social, já que este é um tema estratégico para a instituição.
Descrição:
ARRUDA, B. K. S. de. Responsabilidade social e marketing social nas IES: um estudo na UEPB. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]