Resumo:
Atualmente a sociedade com suas atividades diárias andam contra o tempo para cumprir com todos os compromissos rotineiros. Um desses compromissos é a compra de algo que esteja necessitando no momento. Com a falta de tempo, muitas vezes não se consegue realizar uma pesquisa de preço no mercado antes de efetuar a compra. Face ao exposto, este estudo teve como objetivo analisar o nível de aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande – PB. Com o aplicativo, o consumidor cria uma lista de produtos e realiza o cálculo de menor custo entre vários estabelecimentos levando em consideração o valor dos itens, a localização do usuário e a distância do estabelecimento. Como aspecto metodológico, utilizou-se pesquisa bibliográfica; quanto a abordagem de dados é quantitativa, por permite o levantamento de dados; e quanto aos objetivos foi aplicada pesquisa de campo. Por se tratar de um universo desconhecido, escolheu-se por critério de acessibilidade, cem consumidores de supermercado. O instrumento foi um questionário, contendo dez questões fechadas, sendo duas relacionadas ao Perfil; e oito questões dicotômicas, distribuídas em quatro dimensões, sendo duas assertivas para cada dimensão, a saber: Smartphones e Aplicativos; Pesquisa de Mercado; Percurso e Check-list; e Aplicastos. Por se tratar de questões dicotômicas, utilizou-se duas categorias: Sim e Não. Como resultado este estudo obteve uma aceitabilidade alta por parte dos consumidores pesquisados.
Descrição:
COSTA, D. H. Estudo da aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande - PB. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]