dc.contributor.author |
Costa, Danilo Henriques |
|
dc.date.accessioned |
2017-02-16T11:13:43Z |
|
dc.date.available |
2017-02-16T11:13:43Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.83 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12396 |
|
dc.description |
COSTA, D. H. Estudo da aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande - PB. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Atualmente a sociedade com suas atividades diárias andam contra o tempo para cumprir com todos os compromissos rotineiros. Um desses compromissos é a compra de algo que esteja necessitando no momento. Com a falta de tempo, muitas vezes não se consegue realizar uma pesquisa de preço no mercado antes de efetuar a compra. Face ao exposto, este estudo teve como objetivo analisar o nível de aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande – PB. Com o aplicativo, o consumidor cria uma lista de produtos e realiza o cálculo de menor custo entre vários estabelecimentos levando em consideração o valor dos itens, a localização do usuário e a distância do estabelecimento. Como aspecto metodológico, utilizou-se pesquisa bibliográfica; quanto a abordagem de dados é quantitativa, por permite o levantamento de dados; e quanto aos objetivos foi aplicada pesquisa de campo. Por se tratar de um universo desconhecido, escolheu-se por critério de acessibilidade, cem consumidores de supermercado. O instrumento foi um questionário, contendo dez questões fechadas, sendo duas relacionadas ao Perfil; e oito questões dicotômicas, distribuídas em quatro dimensões, sendo duas assertivas para cada dimensão, a saber: Smartphones e Aplicativos; Pesquisa de Mercado; Percurso e Check-list; e Aplicastos. Por se tratar de questões dicotômicas, utilizou-se duas categorias: Sim e Não. Como resultado este estudo obteve uma aceitabilidade alta por parte dos consumidores pesquisados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Dilma Guedes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Smartphones |
pt_BR |
dc.subject |
Aplicativo |
pt_BR |
dc.title |
Estudo da aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |