UEPB - Repositório Digital

Metodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regulares

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Melo, Eduardo Ellen de
dc.date.accessioned 2017-02-17T14:29:56Z
dc.date.available 2017-02-17T14:29:56Z
dc.date.issued 2016-06-29
dc.identifier.other CDD 401.43
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12423
dc.description MELO, E. E. de. Metodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regulares. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar a metodologia das aulas de língua Inglesa em escola regular, tendo como foco a tradução e o ensino. Para isso, como embasamento teórico, faremos uso das teorias de Jakobson (1971), Leffa (1988), Pegenaute (1996), Hurtado Albir (1998), Ridd (2005), Lucindo (2006), Branco (2009/2011) dentre outros autores que abordam a mesma temática. Para a realização deste trabalho, foi desenvolvido um estudo de caso de natureza qualitativa que recebe a contribuição de um professor – observador de Língua Inglesa (LI). A pesquisa também objetiva analisar se e como o professor de LI pode fazer uso da tradução; verificar se e como a tradução pode ajudar os alunos a desenvolverem a LI em sala de aula; averiguar como o professor reflete sobre a sua prática. Dessa forma, pretende-se saber, de fato, como a tradução pode ser utilizada de forma positiva como mostram alguns autores. Além disso, pode–se perceber a dificuldade que acontece em sala de aula, pois as formas utilizadas são variadas e deve ser mediada pelo professor, o qual precisa refletir sobre seu papel mediante as situações problemas apresentadas no momento da aula. Apesar das dificuldades, o trabalho realizado com esta ferramenta fundamental nas aulas de LI: a tradução; a mesma pode desenvolver as habilidades dos alunos, tais como: leitura,interpretação e escrita. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Paulo Alberto Marques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Tradução pt_BR
dc.subject Ensino de língua estrangeira pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino pt_BR
dc.title Metodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regulares pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta