Resumo:
O estudo do comportamento do consumidor é um processo vivido pelos indivíduos ao
tomarem decisões de empregar seus recursos disponíveis em itens relacionados ao consumo,
fazendo assim uma vinculação com os propósitos dos profissionais de marketing, que buscam
identificar as necessidades e induzir o cliente a consumir o produto. O estudo tem o objetivo
de identificar os fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços
pela internet na cidade de Campina Grande/PB. O universo do estudo foi composto pelos
usuários de internet da cidade de Campina Grande/PB. O instrumento utilizado para a coleta
dos dados foi um questionário, composto de quatro quadros com questões de múltipla,
relacionadas às informações sobre o comportamento do consumidor em relação a compra na
internet. Os resultados revelam que com relação aos fatores influenciadores, a pesquisa
identificou os fatores moda, qualidade, marcas, satisfação, motivação, tempo, ambiente,
aprendizagem, personalidade, eficiência, comodidade e informação, como considerados
determinantes no comportamento de decisão na compra de produtos ou serviços online.
Descrição:
BATISTA, I. H. de M. Fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e
serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.