UEPB - Repositório Digital

Fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Batista, Ívila Haianny de Medeiros
dc.date.accessioned 2013-07-24T15:28:37Z
dc.date.available 2013-07-24T15:28:37Z
dc.date.issued 2013-07-24
dc.identifier.other CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1245
dc.description BATISTA, I. H. de M. Fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O estudo do comportamento do consumidor é um processo vivido pelos indivíduos ao tomarem decisões de empregar seus recursos disponíveis em itens relacionados ao consumo, fazendo assim uma vinculação com os propósitos dos profissionais de marketing, que buscam identificar as necessidades e induzir o cliente a consumir o produto. O estudo tem o objetivo de identificar os fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB. O universo do estudo foi composto pelos usuários de internet da cidade de Campina Grande/PB. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foi um questionário, composto de quatro quadros com questões de múltipla, relacionadas às informações sobre o comportamento do consumidor em relação a compra na internet. Os resultados revelam que com relação aos fatores influenciadores, a pesquisa identificou os fatores moda, qualidade, marcas, satisfação, motivação, tempo, ambiente, aprendizagem, personalidade, eficiência, comodidade e informação, como considerados determinantes no comportamento de decisão na compra de produtos ou serviços online. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Waleska Silveira Lira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Compra Online pt_BR
dc.title Fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta