dc.contributor.author |
Meneses, Diego Henrique Bezerra de |
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dc.date.accessioned |
2017-02-23T13:49:13Z |
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dc.date.available |
2017-02-23T13:49:13Z |
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dc.date.issued |
2016-10-06 |
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dc.identifier.other |
CDD: 379.11 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12464 |
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dc.description |
MENESES, Diego Henrique Bezerra de. Direito e Políticas Públicas: uma análise dos recentes programas de financiamento da educação no Brasil. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo trás referências ao cenário caracterizado por altos índices de evasão e repetência escolar no país durante a década de 90 em que ficou evidenciada a necessidade imperiosa de se modificar tal realidade. Em decorrência do afirmado, tanto o governo Fernando Henrique Cardoso quanto o governo de Luiz Inácio Lula da Silva apostaram em enfrentar o problema a partir da adoção de políticas de financiamento como o FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valoração do Magistério), o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e o ProUni (Programa Universidade para Todos), destinados especificamente para esse fim. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Raymundo Juliano Rêgo Feitosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Evasão |
pt_BR |
dc.subject |
Financiamento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Direito e Políticas Públicas: uma análise dos recentes programas de financiamento da educação no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |