Resumo:
A excelência no atendimento ao cliente garante a satisfação e consequentemente o sucesso e a
sobrevivência das organizações. Para que esse serviço seja oferecido aos clientes, é necessário
que os gestores ofereçam ferramentas para que os seus colaboradores possam atender e
superar as expectativas dos seus clientes, identificando suas necessidades e desejos. O estudo
tem o seguinte objetivo: Diagnosticar a qualidade no atendimento dos clientes da loja
Redepharma. A pesquisa é considerada exploratória, descritiva e quantitativa. Para a coleta de
dados foi utilizado um questionário, onde foram aplicados a clientes da empresa com o
objetivo de diagnosticar a qualidade no atendimento na área de vendas. Com a análise dos
dados foi possível observar que a predominância dos clientes está satisfeita com o
relacionamento entre funcionários e clientes. Verificou-se que o estudo das boas práticas ao
cliente, sustenta e promove o crescimento da organização, num cenário cada vez mais
competitivo.
Descrição:
BARBOSA NETO, A. F. Diagnóstico da qualidade no atendimento aos clientes da loja
Redepharma localizada na cidade de Campina Grande - PB. 2012. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.