UEPB - Repositório Digital

Um estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Ana Alice Rodrigues Sobreira pt_BR
dc.contributor.author Silva, Tony Regy Ferreira da
dc.date.accessioned 2017-03-07T17:48:33Z
dc.date.available 2017-03-07T17:48:33Z
dc.date.issued 2011-01-07
dc.identifier.other CDD 510.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12690
dc.description SILVA, T. R. F. Um estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé. 2010. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010. pt_BR
dc.description.abstract Considerando as relações entre ensino e aprendizagem da matemática, as quais foram adquirindo cada vez mais importância no contexto educacional ao longo dos anos, neste trabalho apresentamos uma revisão bibliográfica de algumas tendências metodológicas para o ensino da matemática e nos detemos na importância da utilização da metodologia História da Matemática na sala de aula. Objetivamos possibilitar aos professores uma reflexão sobre um recurso didático-pedagógico que possa contribuir bastante no interesse dos alunos pela disciplina e proporcionar avanços significativos na aprendizagem da matemática. Estabelecemos também como objetivo desta pesquisa fazer uma investigação sobre a utilização da História da Matemática no ambiente educacional, envolvendo professores de matemática do Município de Sumé. Este trabalho foi desenvolvido seguindo a metodologia de pesquisa apresentada por Thomas A. Romberg. Concluímos, após o mapeamento das questões respondidas pelos pesquisados, que o debate e o uso efetivo da História da Matemática representam possibilidades de interação, desenvolvimento e melhorias na qualidade do ensino e da aprendizagem da matemática. pt_BR
dc.description.sponsorship Ana Alice Rodrigues Sobreira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História da matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem da matemática pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.title Um estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta