dc.contributor.advisor |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Araújo, Fabiana do Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-14T17:34:35Z |
|
dc.date.available |
2017-03-14T17:34:35Z |
|
dc.date.issued |
2010-02-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 516 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12805 |
|
dc.description |
ARAÚJO, F. N. Tecnologia e educação: uma reflexão sobre o uso da webquest. 2010. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Objetivo desse trabalho é analisar como os alunos do Ensino Médio constroem os conceitos de Prisma através da metodologia da WebQuest. Pretendemos responder a seguinte pergunta: Como se dá a aprendizagem da geometria espacial através da Webquest? De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os sujeitos da pesquisados formam treze alunos de cinco turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gonçalves de Queiroz na cidade de Sumé - PB. As experiências vivenciadas neste trabalho de Licenciatura Plena em Matemática deram-se no Estágio Supervisionado VI, onde na intervenção foi ministrado um curso intitulado “Ensino e Aprendizagem da Geometria Espacial através da Internet”. Por entendermos que o campo de estágio compreende um ambiente de pesquisa. A fundamentação teórica abordada baseia-se nas ideias da Teoria de Vygotsky, sobre a construção de conceito de prisma. Os resultados da pesquisa mostraram que houve compreensão dos conceitos matemáticos abordados, como também uma maior motivação dos alunos em participar do curso. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria espacial |
pt_BR |
dc.subject |
Webquest |
pt_BR |
dc.subject |
Prismas geométricos |
pt_BR |
dc.title |
Tecnologia e educação: uma reflexão sobre o uso da webquest |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |