dc.contributor.author |
Melo, Dalyngson Franklin Ferreira Lins de |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-16T21:50:38Z |
|
dc.date.available |
2017-03-16T21:50:38Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12827 |
|
dc.description |
MELO, D. F. F. L. de. O marketing político nas redes sociais online: uma análise na fanpage de Romero Rodrigues na eleição para prefeito de Campina Grande, Paraíba, em 2016. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo discute o uso de sites de redes sociais como estratégia de campanha eleitoral na cidade de Campina Grande – Paraíba, no processo eleitoral do ano de 2016. O objeto de observação é a página do Facebook1 do candidato (o qual foi reeleito) à prefeitura da cidade, Romero Rodrigues, do PSDB. O objetivo é analisar como foi encaminhado o conteúdo da página no tocante à propaganda política e a táticas de marketing eleitoral. Foi utilizada como metodologia a análise de conteúdo. Observa-se que a página usou das mais variadas ferramentas de comunicação e interatividade com seu público, criando assim estratégias e dinamizando a participação popular em sua fanpage. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Raul Augusto Ramalho de Mello |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing político |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Análise de conteúdo |
pt_BR |
dc.subject |
Romero Rodrigues |
pt_BR |
dc.title |
O marketing político nas redes sociais online: uma análise na fanpage de Romero Rodrigues na eleição para prefeito de Campina Grande, Paraíba, em 2016 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |