Resumo:
Sabe-se que o marketing é uma atividade de vital importância dentro do ambiente empresarial. Esta é uma atividade muito complexa, porém se aplicada da maneira correta pode ser determinante sobre o andamento futuro da empresa, visto sua preocupação com o lucro em longo prazo. Procurando melhorar cada vez mais o desempenho de marketing, Kotler e Keller (2006) propuseram um modelo mais completo chamado Marketing Holístico, o qual possui uma visão mais abrangente, procurando olhar o todo. Qualquer variável que possa afetar a empresa deve ser analisada com o máximo de atenção possível. Por isso o marketing holístico trabalha em cima de quatro modelos de marketing específicos: o endomarketing, marketing de relacionamento, o marketing integrado e o marketing socialmente responsável. Através deles, o profissional de marketing procura melhorar o desempenho da organização, estando atento a todas as variáveis que possam atingir a empresa, tanto positivamente, quanto negativamente. O presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing holístico com o intuito de contribuir de forma significativa para o sucesso da loja Kiaue Branco. Para alcançar os objetivos propostos no corrente estudo, foi utilizada uma metodologia caracterizada por pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e qualitativa. O estudo teve como resultados a proposta de estratégias a serem trabalhadas em cima das quatro dimensões do marketing holístico, focadas na empresa Kiaue Branco. Espera-se então, que este trabalho contribua de forma significativa para aqueles que venham a se interessar pelo assunto.
Descrição:
OLIVEIRA, R. B. L. de. Marketing holístico como estratégia competitiva: o caso da Kiaue Branco, em Campina Grande - PB. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.