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Teletrabalho: evolução, desenvolvimento e sua identificação dentro da empresa de call center

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dc.contributor.author Araújo, Gildercia Silva Guedes de
dc.date.accessioned 2017-03-17T14:29:24Z
dc.date.available 2017-03-17T14:29:24Z
dc.date.issued 2014-06-30
dc.identifier.other CDD 344.01
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12858
dc.description ARAÚJO, Gildercia Silva Guedes de. Teletrabalho: evolução, desenvolvimento e sua identificação dentro da empresa de call center. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem por objetivo principal identificar a utilização do teletrabalho dentro das empresas de call center. A discussão atinente a este tipo de empresa tem sido comum nos tribunais, mas, até então, focada apenas pelo ponto de vista da terceirização. Com uma proposta diferenciada, este artigo tenta avançar o olhar sobre o empregado de call center, partindo da evolução histórica do teletrabalho, passando por suas definições, características, até alcançar suas diferentes modalidades. Para uma melhor compreensão da analogia feita com o ambiente de call center, evidencia-se o tipo de teletrabalho em centro-satélite. Ainda, o estudo tem a função de demonstrar o porquê de ir além do reconhecimento do vínculo empregatício, explicando a caracterização do empregado como um teletrabalhador da empresa tomadora do serviço. É certo que o Brasil ainda é incipiente na questão do Teletrabalho, sendo recente a inclusão do trabalho à distância na Consolidação das Leis do Trabalho; contudo, há projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, os quais podem vir a fornecer melhores condições de trabalho para o empregado, consequentemente, maior proteção e dignidade na realização das atividades do teletrabalhador. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Paulla Christianne da Costa Newton pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Teletrabalho pt_BR
dc.subject Call center pt_BR
dc.subject Direito Trabalhista pt_BR
dc.title Teletrabalho: evolução, desenvolvimento e sua identificação dentro da empresa de call center pt_BR
dc.type Other pt_BR


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