Resumo:
A responsabilidade socioambiental surgiu como uma possibilidade para que a produção e o consumo continuassem a se desenvolver de forma mais correta e coerente com a situação atual do mundo em que vivemos. Assim, a responsabilidade socioambiental pode ser compreendida como a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa, com todos os públicos com as quais ela se relaciona. O presente artigo tem por objetivo identificar às atitudes sustentáveis dos clientes/consumidores da empresa Coca-Cola Brasil em relação aos programas de responsabilidade socioambiental praticados pela empresa, será que estes absorvem e/ou praticam ações semelhantes influenciados pelos programas desenvolvidos pela empresa. A metodologia utilizada caracteriza-se quanto aos meios por estudo de caso, pesquisa de campo e bibliográfica e quanto aos fins como descritiva e exploratória. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário dividido em duas partes contendo 04 questões fechadas referentes ao perfil socioeconômico; 10 questões fechadas referentes às atitudes sustentáveis e 03 questões abertas. De acordo com os resultados obtidos na pesquisa, constatou-se que os entrevistados têm a percepção de que é importante ter atitudes sustentáveis, porém poucos esforços vêm sendo feitos, e que esses podem contribuir para não degradação do meio ambiente, mudando as suas atitudes. Embora a empresa se preocupe com os problemas ambientais/sociais.
Descrição:
AMORIM, P. S. Percepção dos clientes/consumidores da empresa Coca-Cola em relação às atitudes sustentáveis. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.