UEPB - Repositório Digital

Percepção dos clientes/consumidores da empresa Coca-Cola em relação às atitudes sustentáveis

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Amorim, Patricia Silveira
dc.date.accessioned 2013-07-25T17:24:00Z
dc.date.available 2013-07-25T17:24:00Z
dc.date.issued 2013-07-25
dc.identifier.other CDD 333.72
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1288
dc.description AMORIM, P. S. Percepção dos clientes/consumidores da empresa Coca-Cola em relação às atitudes sustentáveis. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. pt_BR
dc.description.abstract A responsabilidade socioambiental surgiu como uma possibilidade para que a produção e o consumo continuassem a se desenvolver de forma mais correta e coerente com a situação atual do mundo em que vivemos. Assim, a responsabilidade socioambiental pode ser compreendida como a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa, com todos os públicos com as quais ela se relaciona. O presente artigo tem por objetivo identificar às atitudes sustentáveis dos clientes/consumidores da empresa Coca-Cola Brasil em relação aos programas de responsabilidade socioambiental praticados pela empresa, será que estes absorvem e/ou praticam ações semelhantes influenciados pelos programas desenvolvidos pela empresa. A metodologia utilizada caracteriza-se quanto aos meios por estudo de caso, pesquisa de campo e bibliográfica e quanto aos fins como descritiva e exploratória. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário dividido em duas partes contendo 04 questões fechadas referentes ao perfil socioeconômico; 10 questões fechadas referentes às atitudes sustentáveis e 03 questões abertas. De acordo com os resultados obtidos na pesquisa, constatou-se que os entrevistados têm a percepção de que é importante ter atitudes sustentáveis, porém poucos esforços vêm sendo feitos, e que esses podem contribuir para não degradação do meio ambiente, mudando as suas atitudes. Embora a empresa se preocupe com os problemas ambientais/sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Yèda Silveira Martins Lacerda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Responsabilidade Socioambiental pt_BR
dc.subject Coca-Cola pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.title Percepção dos clientes/consumidores da empresa Coca-Cola em relação às atitudes sustentáveis pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta