UEPB - Repositório Digital

O constrangimento no processo de compra: análise do comportamento do consumidor no setor farmacêutico de Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rocha, Analina Ramos
dc.date.accessioned 2017-03-21T23:41:52Z
dc.date.available 2017-03-21T23:41:52Z
dc.date.issued 2016-05-20
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12959
dc.description ROCHA, A. R. O constrangimento no processo de compra: análise do comportamento do consumidor no setor farmacêutico de Campina Grande. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O constrangimento ao consumidor é uma preocupação importante para os comerciantes. No entanto, pouco se sabe sobre situações passivas de constrangimento. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo principal analisar as formas de constrangimento durante o processo de compra, e onde, o consumidor fica constrangido. Para isso, o varejo farmacêutico foi escolhido, pois segundo a literatura, é possível comprar uma série de produtos que podem causar algum constrangimento, como, preservativos, testes de gravidez, contraceptivos, entre outros. Para tanto, como estratégia de investigação empírica, foi aplicado um questionário online com 54 pessoas, baseado no modelo de Isabella, Barros e Mazzon (2014) e a segunda parte, foi uma entrevista em profundidade com 17 balconistas de farmácias, utilizando-se um roteiro semiestruturado desenvolvido com base na literatura de constrangimento e de processo de compra. A análise dos resultados demonstrou uma gama de artifícios e comportamentos que o consumidor pratica ao se deparar com a situação de compra considerada constrangedora. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Allan Carlos Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Processo de compra pt_BR
dc.subject Constrangimento do consumidor pt_BR
dc.title O constrangimento no processo de compra: análise do comportamento do consumidor no setor farmacêutico de Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta