dc.contributor.advisor |
José Luiz Cavalcante |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Carvalho, Augusta Roberta Santa Cruz |
|
dc.date.accessioned |
2017-06-09T18:34:03Z |
|
dc.date.available |
2017-06-09T18:34:03Z |
|
dc.date.issued |
2011-06-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13491 |
|
dc.description |
CARVALHO, A. R. S. C. Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo analisar as contribuições do
Estágio Supervisionado da Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade
Estadual da Paraíba sob o ponto de vista dos recém formados. Partindo da concepção de o
Estágio Supervisionado é um espaço de pesquisa e de construção de conhecimento da
profissão docente, procuramos investigar as contribuições do Estágio Supervisionado para
formação docente sob o ponto de vista de Professores Recém formados na licenciatura do
Campus VI. Utilizando como referenciais os trabalhos de PIMENTA e LIMA (2004), LIMA
(2008) e SHULMAN (1986). Entrevistamos, por meio de questionário, três professores recém
formados sobre as contribuições na prática pedagógica do Estágio Supervisionado. Os
resultados apontam para o fato de que os sujeitos da pesquisa vêem o Estágio Supervisionado
como fundamental para a aprendizagem da profissão docente, embora vejam na prática um
importante componente para a construção de sua identidade Profissional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
José Luiz Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado (Curso de Matemática) |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade profissional docente |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores de Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |