UEPB - Repositório Digital

Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.contributor.author Carvalho, Augusta Roberta Santa Cruz
dc.date.accessioned 2017-06-09T18:34:03Z
dc.date.available 2017-06-09T18:34:03Z
dc.date.issued 2011-06-21
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13491
dc.description CARVALHO, A. R. S. C. Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo analisar as contribuições do Estágio Supervisionado da Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba sob o ponto de vista dos recém formados. Partindo da concepção de o Estágio Supervisionado é um espaço de pesquisa e de construção de conhecimento da profissão docente, procuramos investigar as contribuições do Estágio Supervisionado para formação docente sob o ponto de vista de Professores Recém formados na licenciatura do Campus VI. Utilizando como referenciais os trabalhos de PIMENTA e LIMA (2004), LIMA (2008) e SHULMAN (1986). Entrevistamos, por meio de questionário, três professores recém formados sobre as contribuições na prática pedagógica do Estágio Supervisionado. Os resultados apontam para o fato de que os sujeitos da pesquisa vêem o Estágio Supervisionado como fundamental para a aprendizagem da profissão docente, embora vejam na prática um importante componente para a construção de sua identidade Profissional. pt_BR
dc.description.sponsorship José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado (Curso de Matemática) pt_BR
dc.subject Identidade profissional docente pt_BR
dc.subject Formação de professores de Matemática pt_BR
dc.title Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta