Resumo:
O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo analisar as contribuições do
Estágio Supervisionado da Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade
Estadual da Paraíba sob o ponto de vista dos recém formados. Partindo da concepção de o
Estágio Supervisionado é um espaço de pesquisa e de construção de conhecimento da
profissão docente, procuramos investigar as contribuições do Estágio Supervisionado para
formação docente sob o ponto de vista de Professores Recém formados na licenciatura do
Campus VI. Utilizando como referenciais os trabalhos de PIMENTA e LIMA (2004), LIMA
(2008) e SHULMAN (1986). Entrevistamos, por meio de questionário, três professores recém
formados sobre as contribuições na prática pedagógica do Estágio Supervisionado. Os
resultados apontam para o fato de que os sujeitos da pesquisa vêem o Estágio Supervisionado
como fundamental para a aprendizagem da profissão docente, embora vejam na prática um
importante componente para a construção de sua identidade Profissional.
Descrição:
CARVALHO, A. R. S. C. Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2011.