UEPB - Repositório Digital

Fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de carne do frigorífico "Carne e Companhia"

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Soares, Maria José Lima
dc.date.accessioned 2017-08-17T18:33:37Z
dc.date.available 2017-08-17T18:33:37Z
dc.date.issued 2016-05-20
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13910
dc.description SOARES M. J. L. Fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de carne do frigorífico "Carne e Companhia". 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O consumidor é influenciado por diversos fatores durante o processo de compra, que se inicia com a identificação de uma necessidade ou desejo. Desta forma este estudo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do frigorífico Carne e Cia da cidade de Cuité-PB. O universo da pesquisa é constituído pelos clientes do frigorífico Carne e Cia. Foram distribuídos 50 questionários com os clientes, sendo a amostra escolhida por acessibilidade. Para coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas fechadas a respeito de sua caracterização pessoal (gênero, idade, estado civil, grau de instrução e renda mensal), além de questões relacionadas aos fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores (fatores culturais, fatores sociais, fatores pessoais e fatores psicológicos). Os resultados da pesquisa indicam que os fatores culturais e pessoais são os que exercem maior influência sobre o comportamento de compra dos consumidores do frigorífico Carne e Cia. A cultura regional e a cultura da família, além das tradições aprendidas através da família são relevantes para os consumidores no momento da decisão de compra. Assim como a situação econômica dos clientes e as mudanças ocorridas ao longo da vida. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Austerliano Rodrigues pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.title Fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de carne do frigorífico "Carne e Companhia" pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta