Resumo:
O consumidor é influenciado por diversos fatores durante o processo de compra, que se inicia com a identificação de uma necessidade ou desejo. Desta forma este estudo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do frigorífico Carne e Cia da cidade de Cuité-PB. O universo da pesquisa é constituído pelos clientes do frigorífico Carne e Cia. Foram distribuídos 50 questionários com os clientes, sendo a amostra escolhida por acessibilidade. Para coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas fechadas a respeito de sua caracterização pessoal (gênero, idade, estado civil, grau de instrução e renda mensal), além de questões relacionadas aos fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores (fatores culturais, fatores sociais, fatores pessoais e fatores psicológicos). Os resultados da pesquisa indicam que os fatores culturais e pessoais são os que exercem maior influência sobre o comportamento de compra dos consumidores do frigorífico Carne e Cia. A cultura regional e a cultura da família, além das tradições aprendidas através da família são relevantes para os consumidores no momento da decisão de compra. Assim como a situação econômica dos clientes e as mudanças ocorridas ao longo da vida.
Descrição:
SOARES M. J. L. Fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de carne do frigorífico "Carne e Companhia". 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]