UEPB - Repositório Digital

Resolução de problemas: considerações teóricas sobre sua utilização em sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Marcelo Jerônimo da
dc.date.accessioned 2017-08-17T19:07:22Z
dc.date.available 2017-08-17T19:07:22Z
dc.date.issued 2014-03-19
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13921
dc.description SILVA, M. J. Resolução de problemas: considerações teóricas sobre sua utilização em sala de aula. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente Trabalho de Conclusão de Curso vinculado a Licenciatura em Matemática do Campus-VI, da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB tem como objetivo geral refletir sobre os argumentos teóricos para utilização da Resolução de Problemas na sala de aula de Matemática. Esta pesquisa surgiu a partir de indagações pessoais quando cursando as disciplinas relacionadas a pratica pedagógica no Ensino de Matemática e também durante o Estagio Supervisionado sobre o uso da Resolução de Problemas, desta forma nossa questão de pesquisa foi quais as principais recomendações teóricas para utilização da Resolução de Problema na sala de aula de Matemática? Este estudo é considerado uma pesquisa bibliográfica, nos moldes da pesquisa qualitativa conforme Bogdan e Biklen (1994). Para responder a questão de pesquisa fizemos a revisão da literatura de trabalhos como Schoenfeld (1997), Butts (1997), Kantowski (1997), Onuchic (1999) Onuchic e Allevato (2004) e Cavalcante (2013). A literatura pesquisada mostra que a Resolução de Problema é uma importante ferramenta metodológica, no entanto, para ser efetivamente utilizada em sala de aula requer que o professor tenha clareza teórica de como o processo deverá ser conduzido. pt_BR
dc.description.sponsorship José Luiz Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Resolução de problemas pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.title Resolução de problemas: considerações teóricas sobre sua utilização em sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta