dc.contributor.author |
Silva, Sâmila Emanuella Morais |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T11:01:28Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T11:01:28Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3352 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14057 |
|
dc.description |
SILVA, S. E. M. O desenho animado como ferramenta pedagógica na educação infantil. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho surge a partir do nosso envolvimento com a sala de aula. É o resultado de uma pesquisa desenvolvida junto a professores da educação infantil acerca da utilização dos desenhos animados como ferramenta pedagógica. Essa pesquisa surge a partir do nosso entendimento de que as práticas pedagógicas devem se pautar nas necessidades e expectativas das crianças, aliadas a intencionalidade de um planejamento articulado às conveniências e necessidades da Educação Infantil, tendo em vista que as crianças levam para o ambiente escolar suas experiências cotidianas, os desenhos animados representam referências significativas para a construção sociocultural das crianças. A partir dos resultados obtidos chegamos à conclusão que se faz necessário no espaço educativo repensar as práticas pedagógicas, a partir da formação dos professores, com foco na sua capacidade de articular as necessidade e expectativas das crianças na contemporaneidade com um propósito pedagógico definido e claro. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Paula Almeida de Castro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Desenho animado |
pt_BR |
dc.title |
O desenho animado como ferramenta pedagógica na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |