dc.contributor.author |
Barbosa, Joanderson Felipe Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T11:08:16Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T11:08:16Z |
|
dc.date.issued |
2017-07-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14064 |
|
dc.description |
BARBOSA, J. F. S. Crenças de ex-alunos do ensino público acerca da prática da oralidade nas aulas de inglês. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Tendo em vista a importância do processo de ensino de línguas através da utilização das quatro habilidades – ouvir, falar, ler e escrever –, essa pesquisa teve como objetivo verificar quais eram as crenças de ex-alunos, de uma escola pública do município de Campina Grande-PB, acerca da prática da habilidade oral nas aulas de língua inglesa no ensino médio, com o intuito de comprovar a hipótese de que estudantes ensino público aspiram por um ensino que dê importância à prática oral do idioma-alvo. Entre as bases teóricas que serviram de alicerce para este trabalho encontram-se as Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (BRASIL, 2002), que orienta o ensino de língua estrangeira através do foco comunicativo; (BARCELOS, 2001; COELHO, 2005; MADEIRA, 2005; PROCHNOW et al., 2011), com os estudos sobre crenças dentro do âmbito educacional; (THORNBURY, 2005; HAMMER, 2011) sobre a abordagem da habilidade oral em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Senizia Cordeiro de Sousa Ramos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino do inglês |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidade oral |
pt_BR |
dc.title |
Crenças de ex-alunos do ensino público acerca da prática da oralidade nas aulas de inglês |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |