dc.contributor.author |
Santos, Lucimere Araújo dos |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T14:25:29Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T14:25:29Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14129 |
|
dc.description |
SANTOS, L. A. dos. Histórias em quadrinhos: leitura e interculturalidade em aulas de língua espanhola. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem o objetivo de apresentar as Histórias em Quadrinhos (HQ) como fonte
pedagógica para o aprendizado da língua espanhola e ainda como fonte de leitura e
interculturalidade. Tendo em vista que, as HQ podem servir ao professor como um suporte
que estimula a leitura, principalmente para alunos que sentem dificuldade de ler e interpretar
textos, assim como pode ser eficaz para ensinar regras gramaticas, e a interculturalidade, nos
baseamos nos escritos de Vergueiro (2004,2009), Bari (2008), de Martins (2014) e Pedrosa
(2014) entre outros, para debater sobre a importância das HQ na sala de aula. Concluímos que
as Histórias em Quadrinhos fornecem muitos elementos que podem mudar o modo de ensinar
uma nova língua, pois elas trazem uma variação de conteúdos e mensagens de forma dinâmica
capaz de despertar nos alunos a importância da leitura e contribuem para o desenvolvimento e
o conhecimento cultural através da interculturalidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Júlio César Vasconcelos Viana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História em quadrinhos |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Interculturalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
Histórias em quadrinhos: leitura e interculturalidade em aulas de língua espanhola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |