dc.contributor.author |
Monteiro, Nyelle Maria |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T14:35:56Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T14:35:56Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14133 |
|
dc.description |
MONTEIRO, N. M. Leitura na Educação de Jovens e Adultos: dificuldades e perspectivas. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com alunos da Escola Estadual de
Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula em Campina Grande – PB,
modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA. Esta pesquisa insere-se no contexto de
pesquisa descritiva. Nosso objetivo foi identificar as dificuldades de leituras que os
alunos do EJA encontram para o desenvolvimento da leitura em sala de aula e, por
extensão, fora dela. Partimos da seguinte questão-problema: Quais as dificuldades que
os alunos da EJA encontram em leitura na sala de aula? Com esse intuito aplicamos um
questionário com perguntas referentes à leitura com os alunos da escola citada acima do
qual extraímos os dados para análise. Concluímos que os alunos estão muito distantes
de serem leitores críticos e reflexivos e que eles não leem por prazer e sim por
obrigação e não como uma prática social prazerosa. Para esse estudo, a pesquisa teve o
embasamento teórico de autores como Demo (2009), Gil (2008), Puck (2007), Paiva
(2014), entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cléa Gurjão Carneiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura - dificuldades |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos - EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de Leitor |
pt_BR |
dc.title |
Leitura na Educação de Jovens e Adultos: dificuldades e perspectivas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |