UEPB - Repositório Digital

A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rubyslene Pereira de Sousa
dc.date.accessioned 2017-08-25T14:38:02Z
dc.date.available 2017-08-25T14:38:02Z
dc.date.issued 2016-10-21
dc.identifier.other CDD 372.652
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14138
dc.description SILVA, R. P. de S. A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tradução como uma ferramenta metodológica no ensino e aprendizado de língua inglesa, como um método facilitador nessas aquisições, como o objetivo central de apresentar algumas possibilidades de aplicação de atividades de tradução. Tal analise foi realizadas com professores e alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental II, em escolas da rede particular de Campina Grande, tomamos como base teórica as concepções de tradução dos seguintes autores: Albir (1998), Nord (2001) entre outros. Os resultados obtidos indicam que há sim, um espaço para tradução, não como metodologia, mas como uma ferramenta enriquecedora no ensino de LE. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Senízia Cordeiro de Sousa Ramos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tradução pt_BR
dc.subject Ensino/aprendizado pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Ensino fundamental II pt_BR
dc.title A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta