dc.contributor.author |
Silva, Rubyslene Pereira de Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T14:38:02Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T14:38:02Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.652 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14138 |
|
dc.description |
SILVA, R. P. de S. A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tradução como uma ferramenta metodológica
no ensino e aprendizado de língua inglesa, como um método facilitador nessas aquisições,
como o objetivo central de apresentar algumas possibilidades de aplicação de atividades de
tradução. Tal analise foi realizadas com professores e alunos do 8º e 9º ano do ensino
fundamental II, em escolas da rede particular de Campina Grande, tomamos como base
teórica as concepções de tradução dos seguintes autores: Albir (1998), Nord (2001) entre
outros. Os resultados obtidos indicam que há sim, um espaço para tradução, não como
metodologia, mas como uma ferramenta enriquecedora no ensino de LE. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Senízia Cordeiro de Sousa Ramos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tradução |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino/aprendizado |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental II |
pt_BR |
dc.title |
A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |