Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tradução como uma ferramenta metodológica
no ensino e aprendizado de língua inglesa, como um método facilitador nessas aquisições,
como o objetivo central de apresentar algumas possibilidades de aplicação de atividades de
tradução. Tal analise foi realizadas com professores e alunos do 8º e 9º ano do ensino
fundamental II, em escolas da rede particular de Campina Grande, tomamos como base
teórica as concepções de tradução dos seguintes autores: Albir (1998), Nord (2001) entre
outros. Os resultados obtidos indicam que há sim, um espaço para tradução, não como
metodologia, mas como uma ferramenta enriquecedora no ensino de LE.
Descrição:
SILVA, R. P. de S. A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.