dc.contributor.author |
Galdino, Tatiana Almeida |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T15:24:26Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T15:24:26Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.333 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14168 |
|
dc.description |
GALDINO, T. A. A música como recurso promotor de interculturalidade em aulas de língua espanhola. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ensinar uma Língua Adicional não se restringe apenas a aspectos gramaticais e
fonológicos, mas também engloba elementos culturais e sociais do povo da língua alvo.
Com o advento da globalização da informação, faz-se necessário repensar as formas de
aprender e ensinar o Espanhol, pois o professor de hoje não pode limitar-se ao uso de
livros didáticos, sendo preciso despertar o interesse de seus alunos por meio de recursos
que estimulem a compreensão do conteúdo como um todo. Nesse contexto, a música
pode ser convertida em um material potencializador e/ou promotor da
interculturalidade, permitindo ao aluno assimilar e compreender a cultura Hispânica
como forma de conseguir uma aproximação entre a língua materna e a língua
estrangeira em estudo. Desse modo, a partir de uma pesquisa bibliográfica, este trabalho
objetiva promover a reflexão e o incentivo aos professores de espanhol em formação –
no tocante à utilização da música como um excelente recurso pedagógico capaz de
estabelecer uma integração entre a cultura e o ensino da Língua Espanhola. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Júlio César Viana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Interculturalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
A música como recurso promotor de interculturalidade em aulas de língua espanhola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |