Resumo:
Os recursos midiáticos vêm despertando o interesse de crianças e jovens nos tempos atuais. Na educação, politicas e projetos pedagógicos inserem as Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação) no contexto escolar através de distribuição de Tablets ou laboratórios de informática, assim, o objetivo central do presente artigo é investigar a importância das tics no processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de língua espanhola e língua inglesa. Para isso usamos uma metodologia de cunho qualitativo no qual utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semi estruturada e observação in loco. A entrevista foi aplicada para dois professores de língua estrangeira: Um professor de língua espanhola na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nenzinha Cunha Lima, e uma professora de língua Inglesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, ambas localizadas na cidade de Campina Grande, Paraiba. As observações foram realizadas em abril de 2016 e concluímos que os recursos midiáticos quando bem trabalhados (adaptando os conteúdos as Tics) favorecem o processo de ensino- aprendizagem, visto que desperta o interesse nos alunos promovendo a interação entre professor-aluno, bem como a interação aluno e conteúdo.
Descrição:
AZEVEDO, D. R. de. Las TICS como instrumento de enseñanza: aplicaciones en lengua extranjera. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.