dc.contributor.author |
Guerra, Raquel Lopes da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-28T18:50:29Z |
|
dc.date.available |
2017-08-28T18:50:29Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14228 |
|
dc.description |
GUERRA, R. L. da S. O exercício da docência na sala de informática: ponto e contraponto, o que diz a voz do professor?. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo analisa o uso do computador como ferramenta para a aprendizagem das crianças do Ensino Fundamental I. Diante da situação atual em que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão em toda parte, o uso delas se torna inevitável, mudando o rumo de todos os ambientes dentro da sociedade, destacando o papel da escola e do professor, tornando-os estimuladores, para que as crianças se apropriem tanto das ferramentas computacionais, como possam reforçar o conteúdo dado em sala de aula de maneira prazerosa. Trazemos, neste artigo, um relato de prática no laboratório de informática, com alunos do 5º ano manhã e tarde, em uma escola privada em Campina Grande. Para tal, acostamo-nos às contribuições teóricas de autores como Kenski (2003; 2007), Moran (2003) e Soares (2002). Concluímos que o computador é uma ferramenta de grande utilidade para a aprendizagem das crianças e mostra que cada vez mais possibilidades surgem com relação a essa tecnologia. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ruth Ribeiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.subject |
Computador |
pt_BR |
dc.title |
O exercício da docência na sala de informática: ponto e contraponto, o que diz a voz do professor? |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |