Resumo:
A química faz parte do currículo escolar no ensino básico, sendo considerada pelos alunos uma disciplina de difícil compreensão, o ensino de Química em muitas escolas se baseia somente na transmissão de informações em aulas teóricas com ênfase apenas na memorização de conteúdos. A necessidade de melhorar a educação básica e de buscar novas estratégias de ensino, tem sido de extrema relevância para modificar essa realidade e é responsável por inserir as TICs como metodologias de ensino, onde essa inserção pode facilitar o processo de ensino e aprendizagem, visto que elas têm um atrativo especial que chama a atenção dos alunos. Este trabalho avaliou a eficiência do uso de novas tecnologias, os aplicativos de celular, como extensão no processo de ensino/aprendizagem de Química Orgânica e assim permitir uma diminuição das dificuldades encontradas pelos alunos e tornando as aulas mais dinâmicas e participativas, sendo unanimidade entre os alunos, auxiliando a aprendizagem.
Descrição:
ARAÚJO, E. G. de. O uso de aplicativos de celular como ferramenta de auxílio à aprendizagem em Química orgânica no Ensino Médio. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.