Resumo:
Num ambiente de grande competitividade em que estamos inseridos, uma empresa precisa superar sempre os desafios existentes para se manter ou mesmo se posicionar dentro do mercado e para que isso ocorra, a satisfação dos seus clientes se torna item indispensável para as organizações que buscam, a cada dia, novas estratégias de competitividade e sobrevivência no mercado. A preocupação com os clientes, bem como a concorrência, vem levando as empresas a reavaliarem as suas metodologias de atuação, suas práticas organizacionais e vem buscando as melhorias constantes nos seus produtos e principalmente na forma como prestam seus serviços, direcionando sua visão para o cliente. Na busca pela excelência o SESI/DR/PB realiza semestralmente pesquisa de satisfação com seus clientes, visando identificar suas necessidades e criar um relacionamento duradouro entre a instituição e o cliente. Desta forma, mostra que obter informações de nossos clientes, constitui-se em um aspecto importante para uma melhor atuação mercadológica, buscando trabalhar suas necessidades de maneira satisfatória, sempre com o objetivo de fidelizar e retê-los.
Descrição:
ARRUDA, R. A. T. de. Estudo da satisfação de clientes com os serviços prestados pelo SESI/PB. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Monografia]