dc.contributor.author |
Silva, Wedyson Diego Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-13T16:35:37Z |
|
dc.date.available |
2017-09-13T16:35:37Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 302.234 5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14537 |
|
dc.description |
SILVA, W. D. A. Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste presente trabalho analisa-se a história da audiência desde suas origens, passando por todos os principais períodos, destacando os seus métodos e conceitos de aplicação a fim de construir um entendimento maior de sua eficácia nos meios de comunicação. Passaremos a elenca-se as empresas de pesquisas de audiência no Brasil e seus principais instrumentos de análise, evidenciando as técnicas atuantes no Rádio, televisão e Web, buscando uma maior assimilação desse universo, pautando as principais características e seus efeitos e impactos comerciais. Paralelamente as análises da audiência iremos destacar fatores que levam ao crescimento comercial e maior desempenho estratégico na grade de programação de emissoras televisivas, em seguida destacaremos segmentos prioritários que contribuem na concretização do lucro para as empresas midiáticas como a publicidade, propaganda e o marketing. O trabalho em suma irá se basear nas pesquisas bibliográficas, exploratória e descritiva no intuito de promover um melhor entendimento do lucro e geração de receitas para o mercado midiático, especialmente para as empresas de rádio, televisão e web. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Audiência |
pt_BR |
dc.subject |
Meios de comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Emissora de televisão |
pt_BR |
dc.title |
Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |