UEPB - Repositório Digital

Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Wedyson Diego Araújo
dc.date.accessioned 2017-09-13T16:35:37Z
dc.date.available 2017-09-13T16:35:37Z
dc.date.issued 2017-08-09
dc.identifier.other CDD 302.234 5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14537
dc.description SILVA, W. D. A. Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Neste presente trabalho analisa-se a história da audiência desde suas origens, passando por todos os principais períodos, destacando os seus métodos e conceitos de aplicação a fim de construir um entendimento maior de sua eficácia nos meios de comunicação. Passaremos a elenca-se as empresas de pesquisas de audiência no Brasil e seus principais instrumentos de análise, evidenciando as técnicas atuantes no Rádio, televisão e Web, buscando uma maior assimilação desse universo, pautando as principais características e seus efeitos e impactos comerciais. Paralelamente as análises da audiência iremos destacar fatores que levam ao crescimento comercial e maior desempenho estratégico na grade de programação de emissoras televisivas, em seguida destacaremos segmentos prioritários que contribuem na concretização do lucro para as empresas midiáticas como a publicidade, propaganda e o marketing. O trabalho em suma irá se basear nas pesquisas bibliográficas, exploratória e descritiva no intuito de promover um melhor entendimento do lucro e geração de receitas para o mercado midiático, especialmente para as empresas de rádio, televisão e web. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Audiência pt_BR
dc.subject Meios de comunicação pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Emissora de televisão pt_BR
dc.title Audiência: o impacto comercial para os meios de comunicação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta