dc.contributor.author |
Lucas, Ivoneide Jerônimo |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-28T21:26:12Z |
|
dc.date.available |
2017-09-28T21:26:12Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-08 |
|
dc.identifier.other |
CDD - 519.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14736 |
|
dc.description |
LUCAS, I. J. Resolução de problemas e sequências didáticas: proposta de ensino de estatística visando a Educação Básica 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho foi apresentar uma proposta de atividade para ensinar os conceitos relacionados à Estatística na Educação Básica através da metodologia de Resolução de Problemas. Para isso, apoiamo-nos na teoria de Polya e Onuchic (2014). Também verificamos como se desenvolve o ensino de Estatística neste nível de escolaridade e qual a contribuição da Estatística para a aprendizagem de Matemática dos alunos. Para isto, elaboramos uma proposta de cinco atividades em forma de sequências didáticas. A metodologia de pesquisa utilizada foi à pesquisa bibliográfica baseado na Resolução de problemas e a Estatística. As atividades propostas também poderão ser utilizadas por professores na realização de atividades semelhantes para o Ensino de Estatística além de oportunizar a discussão de temas transversais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Patrícia Melo Rocha |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Resolução de problemas |
pt_BR |
dc.subject |
Sequência Didática (SD) |
pt_BR |
dc.subject |
Proposta didática |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Básica |
pt_BR |
dc.title |
Resolução de problemas e sequências didáticas: proposta de ensino de estatística visando a Educação Básica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |