Resumo:
O objetivo do presente trabalho é analisar a influência do jingle no comportamento de compra do consumidor, ressaltando os principais fatores influenciadores no processo a partir das dimensões do comportamento de compra propostas por Kotler (2006): Pessoal, Social, Cultural e Psicológico. Além dessas quatro dimensões, viu-se a necessidade de aliar mais uma para análise, o próprio mix de marketing, analisando a influencia de uma ferramenta de marketing sobre o processo de decisão de compra do consumidor. Com uma análise feita sobre as respostas adquiridas por meio de um questionário em ambiente desconhecido, através das redes sociais, nesse caso a própria internet, foi conseguido um total de 206 respondentes para a pesquisa, tendo assim um suporte necessário para que a análise seja feita. Os resultados revelam que o Jingle exerce uma grande influência no comportamento de compra, concluindo que a ferramenta, apesar de sua grande utilidade, ainda é pouco explorada e precisa de mais estudos e disseminação da mesma.
Descrição:
BARBOSA, F.A. S. A influência do jingle no comportamento de compra do consumidor. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]