UEPB - Repositório Digital

A influência do jingle no comportamento de compra do consumidor

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Felipe Augusto Sales
dc.date.accessioned 2017-10-02T21:42:59Z
dc.date.available 2017-10-02T21:42:59Z
dc.date.issued 2016-09-28
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14747
dc.description BARBOSA, F.A. S. A influência do jingle no comportamento de compra do consumidor. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O objetivo do presente trabalho é analisar a influência do jingle no comportamento de compra do consumidor, ressaltando os principais fatores influenciadores no processo a partir das dimensões do comportamento de compra propostas por Kotler (2006): Pessoal, Social, Cultural e Psicológico. Além dessas quatro dimensões, viu-se a necessidade de aliar mais uma para análise, o próprio mix de marketing, analisando a influencia de uma ferramenta de marketing sobre o processo de decisão de compra do consumidor. Com uma análise feita sobre as respostas adquiridas por meio de um questionário em ambiente desconhecido, através das redes sociais, nesse caso a própria internet, foi conseguido um total de 206 respondentes para a pesquisa, tendo assim um suporte necessário para que a análise seja feita. Os resultados revelam que o Jingle exerce uma grande influência no comportamento de compra, concluindo que a ferramenta, apesar de sua grande utilidade, ainda é pouco explorada e precisa de mais estudos e disseminação da mesma. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Compra pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Jingle pt_BR
dc.title A influência do jingle no comportamento de compra do consumidor pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta