dc.contributor.author |
Barbosa, Felipe Augusto Sales |
|
dc.date.accessioned |
2017-10-02T21:42:59Z |
|
dc.date.available |
2017-10-02T21:42:59Z |
|
dc.date.issued |
2016-09-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14747 |
|
dc.description |
BARBOSA, F.A. S. A influência do jingle no comportamento de compra do consumidor. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do presente trabalho é analisar a influência do jingle no comportamento de compra do consumidor, ressaltando os principais fatores influenciadores no processo a partir das dimensões do comportamento de compra propostas por Kotler (2006): Pessoal, Social, Cultural e Psicológico. Além dessas quatro dimensões, viu-se a necessidade de aliar mais uma para análise, o próprio mix de marketing, analisando a influencia de uma ferramenta de marketing sobre o processo de decisão de compra do consumidor. Com uma análise feita sobre as respostas adquiridas por meio de um questionário em ambiente desconhecido, através das redes sociais, nesse caso a própria internet, foi conseguido um total de 206 respondentes para a pesquisa, tendo assim um suporte necessário para que a análise seja feita. Os resultados revelam que o Jingle exerce uma grande influência no comportamento de compra, concluindo que a ferramenta, apesar de sua grande utilidade, ainda é pouco explorada e precisa de mais estudos e disseminação da mesma. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Compra |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Jingle |
pt_BR |
dc.title |
A influência do jingle no comportamento de compra do consumidor |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |