Resumo:
O presente artigo tem como objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento de consumo dos estudantes do curso de Administração do campus I, da UEPB. Utilizou-se a pesquisa exploratória e de campo. A amostra utilizada na pesquisa foi composta de, aproximadamente, 39,32% de um universo de 529 estudantes cursando entre o primeiro e o nono período, dos turnos manhã e noite do curso de Administração, Campus I da UEPB. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário com perguntas semifechadas e abertas. Os dados coletados foram analisados através da estatística descritiva e exibidos em gráficos. Conclui-se que a consciência ambiental ainda é principiante no Brasil. Os resultados da pesquisa apontaram para a necessidade de união entre empresas, sociedade, governos e instituições de Ensino para atingir uma conscientização coletiva voltada para a sustentabilidade.
Descrição:
MARIA, R. B. de. A influência do marketing verde no comportamento de consumo: um estudo com graduandos do curso de administração da UEPB. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]