dc.contributor.author |
Silva, Marília Gerlane Guimarães da |
|
dc.date.accessioned |
2017-12-14T22:38:05Z |
|
dc.date.available |
2017-12-14T22:38:05Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15056 |
|
dc.description |
SILVA, M. G. G. da. Educomunicação e quadrinhos: uma proposta pedagógica em prol da potencialização do processo de aprendizagem. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de cunho bibliográfico e de projeto de intervenção apresenta uma proposta educomunicacional a partir da apropriação de histórias em quadrinhos direcionada a alunos e professores das séries finais do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) das escolas públicas municipais. Parte da premissa de que os quadrinhos constituem uma mídia comunicativa favorável à aprendizagem e à transmissão de conteúdos didáticos. Assim, o objetivo é refletir sobre o potencial das HQs como dispositivos pedagógicos. A perspectiva elege o gênero referido para sugerir aos profissionais docentes a criação de oficinas com a utilização do software HagáQuê. A expectativa é demonstrar que esse suporte traz a comunicação para os espaços educativos através de uma plataforma acessível para a criação de diversos conteúdos didáticos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Educomunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Software HagáQuê |
pt_BR |
dc.subject |
História em quadrinhos |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Técnica de ensino |
pt_BR |
dc.title |
Educomunicação e quadrinhos: uma proposta pedagógica em prol da potencialização do processo de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |