dc.contributor.author |
Teles, Regina Maria Rocha Diniz |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-05T12:56:17Z |
|
dc.date.available |
2018-02-05T12:56:17Z |
|
dc.date.issued |
2017-09-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15134 |
|
dc.description |
TELES, R. M. R. D. Educação inclusiva e dislexia: reflexões sobre a experiência no TANGRAM. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho acadêmico traz discussões sobre a Dislexia frente à Inclusão na Educação.
Tem como objetivo provocar reflexões sobre as práticas pedagógicas e os princípios da
alteridade, no sentido de questionar a forma de atendimento aos discentes que vivenciam a
problemática na sala de aula regular frente às políticas públicas de Inclusão. As teorias aqui
abordadas envolvem questões de leis da Inclusão, Educação Especial, Conceitos de Dislexia,
Multiletramento (ROJO; MOURA, 2012). A pesquisa originou-se de nossas ações
pedagógicas oriundas das experiências que promoveram as reflexões que apresentamos, posto
que, são frutos da experiência prática como coordenadora do TANGRAM – Central de
reforço e acompanhamento escolar – e das leituras acadêmicas durante o Componente
Curricular “Educação Especial” do Curso de Licenciatura em Pedagogia – UEPB. A
experiência foi importante, pois acreditar nos sujeitos da pesquisa foi o ponto base para que a
proposta inclusiva fosse estabelecida. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lígia Pereira dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Dislexia |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Multiletramento |
pt_BR |
dc.title |
Educação inclusiva e dislexia: reflexões sobre a experiência no TANGRAM |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |