Resumo:
O estágio supervisionado é um momento fundamental na formação de qualquer profissional, pelo
menos, é desde a conclusão do estágio que somos, do ponto de vista institucional, capazes de exercer
o ensino e é também importante para professores em formação, portanto, o estágio supervisionado
nos dará um suporte para futuras experiências em ambiente profissional. O objetivo deste estudo é
descrever, refletir e apresentar atividades de regência na prática de estágio supervisionado com o uso
de gêneros textuais e sequência didática no ensino da Língua Inglesa em uma escola pública,
mostrando a importância de ser um profissional que reflete sobre a motivação e autoestima de seus
alunos. Além disso, as teorias utilizadas como aporte teórico foram de: Bueno (2009); Antunes
(2007;2009); Celani (2012); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004); Marchuschi (2008); Pimenta e
Lima (2004); entre outros. Nossa pesquisa aconteceu durante o período de regência da disciplina
Estágio Supervisionado III da Universidade Estadual da Paraíba que ocorreu em uma Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Campina Grande. Como resultado do nosso trabalho,
podemos observar a importância da prática reflexiva enquanto professores em formação. Portanto,
deve permitir situações que contribuam para a melhoria do ensino. Assim, concluímos que com uma
boa teoria ligada à prática, o resultado será satisfatório.
Descrição:
OLIVEIRA, J. P. O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.