UEPB - Repositório Digital

O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Joálisson Pereira de
dc.date.accessioned 2018-02-06T17:51:55Z
dc.date.available 2018-02-06T17:51:55Z
dc.date.issued 2017-12-14
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15187
dc.description OLIVEIRA, J. P. O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O estágio supervisionado é um momento fundamental na formação de qualquer profissional, pelo menos, é desde a conclusão do estágio que somos, do ponto de vista institucional, capazes de exercer o ensino e é também importante para professores em formação, portanto, o estágio supervisionado nos dará um suporte para futuras experiências em ambiente profissional. O objetivo deste estudo é descrever, refletir e apresentar atividades de regência na prática de estágio supervisionado com o uso de gêneros textuais e sequência didática no ensino da Língua Inglesa em uma escola pública, mostrando a importância de ser um profissional que reflete sobre a motivação e autoestima de seus alunos. Além disso, as teorias utilizadas como aporte teórico foram de: Bueno (2009); Antunes (2007;2009); Celani (2012); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004); Marchuschi (2008); Pimenta e Lima (2004); entre outros. Nossa pesquisa aconteceu durante o período de regência da disciplina Estágio Supervisionado III da Universidade Estadual da Paraíba que ocorreu em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Campina Grande. Como resultado do nosso trabalho, podemos observar a importância da prática reflexiva enquanto professores em formação. Portanto, deve permitir situações que contribuam para a melhoria do ensino. Assim, concluímos que com uma boa teoria ligada à prática, o resultado será satisfatório. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Nathália Leite de Queiroz Sátiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Professor reflexivo pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Gêneros textuais pt_BR
dc.title O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta