dc.contributor.author |
Oliveira, Joálisson Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-06T17:51:55Z |
|
dc.date.available |
2018-02-06T17:51:55Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-14 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15187 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, J. P. O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estágio supervisionado é um momento fundamental na formação de qualquer profissional, pelo
menos, é desde a conclusão do estágio que somos, do ponto de vista institucional, capazes de exercer
o ensino e é também importante para professores em formação, portanto, o estágio supervisionado
nos dará um suporte para futuras experiências em ambiente profissional. O objetivo deste estudo é
descrever, refletir e apresentar atividades de regência na prática de estágio supervisionado com o uso
de gêneros textuais e sequência didática no ensino da Língua Inglesa em uma escola pública,
mostrando a importância de ser um profissional que reflete sobre a motivação e autoestima de seus
alunos. Além disso, as teorias utilizadas como aporte teórico foram de: Bueno (2009); Antunes
(2007;2009); Celani (2012); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004); Marchuschi (2008); Pimenta e
Lima (2004); entre outros. Nossa pesquisa aconteceu durante o período de regência da disciplina
Estágio Supervisionado III da Universidade Estadual da Paraíba que ocorreu em uma Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Campina Grande. Como resultado do nosso trabalho,
podemos observar a importância da prática reflexiva enquanto professores em formação. Portanto,
deve permitir situações que contribuam para a melhoria do ensino. Assim, concluímos que com uma
boa teoria ligada à prática, o resultado será satisfatório. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Nathália Leite de Queiroz Sátiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Professor reflexivo |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros textuais |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |