dc.contributor.author |
Santos, Carlos Vagner Moureira dos |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-07T12:28:37Z |
|
dc.date.available |
2018-02-07T12:28:37Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.94 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15213 |
|
dc.description |
SANTOS, C. V. M. dos. A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação inclusiva é uma construção e uma certeza nas escolas publica de nossa atualidade. A chegada de crianças com deficiência é um marco da inclusão e uma garantia que consta na lei. Garantia que está presente nas salas de recursos multifuncionais, dessa forma o presente trabalho tem como objetivo central analisar a importância do trabalho na sala de recursos a partir de em uma experiência de trabalho realizada com uma criança autista. A metodologia utilizada em sua fonte inicial foi bibliográfica e posteriormente realizou-se a pesquisa de campo com uma aluna autista na sala de recurso multifuncional, no período de 14 de agosto a 19 de setembro de 2017 em uma escola municipal da rede pública, localizada no município de Esperança - PB, situada a 26, 7 km de distância da cidade de Campina Grande – PB. Foi utilizada como instrumento metodológico uma observação-participante. Através da observação-participante, foi o demonstrado a importância de atividades lúdicas e psicomotoras na sala de recursos. Implicando grande processo de ensino e aprendizagem para a criança autista. Repercutindo para a sala de aula regular e demonstrando o crescimento pedagógico nas atividades. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.title |
A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |