Resumo:
A educação inclusiva é uma construção e uma certeza nas escolas publica de nossa atualidade. A chegada de crianças com deficiência é um marco da inclusão e uma garantia que consta na lei. Garantia que está presente nas salas de recursos multifuncionais, dessa forma o presente trabalho tem como objetivo central analisar a importância do trabalho na sala de recursos a partir de em uma experiência de trabalho realizada com uma criança autista. A metodologia utilizada em sua fonte inicial foi bibliográfica e posteriormente realizou-se a pesquisa de campo com uma aluna autista na sala de recurso multifuncional, no período de 14 de agosto a 19 de setembro de 2017 em uma escola municipal da rede pública, localizada no município de Esperança - PB, situada a 26, 7 km de distância da cidade de Campina Grande – PB. Foi utilizada como instrumento metodológico uma observação-participante. Através da observação-participante, foi o demonstrado a importância de atividades lúdicas e psicomotoras na sala de recursos. Implicando grande processo de ensino e aprendizagem para a criança autista. Repercutindo para a sala de aula regular e demonstrando o crescimento pedagógico nas atividades.
Descrição:
SANTOS, C. V. M. dos. A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.