UEPB - Repositório Digital

Relação entre família e escola na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Arruda, Jociely Bernardino de
dc.date.accessioned 2018-02-07T16:17:14Z
dc.date.available 2018-02-07T16:17:14Z
dc.date.issued 2017-12-04
dc.identifier.other CDD 371.192
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15228
dc.description ARRUDA, J. B. de. Relação entre família e escola na educação infantil. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract A escola e a família constituem dois contextos de desenvolvimento fundamentais para a trajetória de vida das pessoas. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo, analisar as contribuições e participações destas duas instituições que exercem papel importante no desenvolvimento e formação de cada criança, além de abordar estratégias que podem ser utilizadas para estreitar a relação entre pais e professores. Apontam-se algumas considerações sobre a necessidade de compreender as inter-relações entre escola e família, visando facilitar a relações entre escola e família, visando facilitar a aprendizagem e desenvolvimento humano. A integração entre essas duas instituições é destacada como desafio para a prática profissional, exploram-se concepções acerca desta relação, as quais são classificadas segundo o enfoque sociológico e psicológico. São apresentadas as reflexões desencadeadas a partir da revisão bibliográfica qual, aponta uma relação marcada por situações vinculadas a algum problema, pela ação da escola em orientar relação marcada por situações vinculadas a algum problema, pela ação da escola em orientar os pais sobre como educar seus filhos, e pelo decréscimo da participação dos pais nas atividades escolares à medida que o filho avança nas séries e cresce. Diante das relações família-escola, tem-se o desafio de realizar ações para contribuir na transformação desta relação por meio da valorização dos aspectos positivos relacionados ao processo educativo que compete a ambas instituições. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Diana Sampaio Braga pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Desenvolvimento escolar pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title Relação entre família e escola na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta