Resumo:
Com o mundo em constante mudança o professor tem que buscar várias ferramentas e meios
para despertar o interesse dos alunos por meios que estimulem a compreensão e o gosto pela
leitura. Neste contexto as histórias em quadrinhos podem ser um aliado de grande valor nas
aulas de língua espanhola. Nesta pesquisa utilizamos os quadrinhos como objeto principal na
aprendizagem de língua espanhola e o aplicativo criador de bandas para despertar o interesse
pela leitura assim como trabalhar a escrita, a fala e a escuta. Esta pesquisa foi desenvolvida no
Laboratório de Línguas Estrangeiras e na escola Antonio Coelho Dantas com alunos do
primeiro do ensino médio. O professor põe em pratica de língua espanhola utilizando os
quadrinhos, como objetivos geral estimular aos alunos de ensino fundamental e médio a
pratica da leitura que vai ajudar na formação de novos leitores objetivos mais específicos,
apressam-se as dificuldades dos estudantes que utilizam os quadrinhos em sala de aula e fora
dele (2010), Ramos (2010), Barbosa (2004), Paulo Ramos (2017), entre outros. A pesquisa
atende satisfatoriamente suas expectativas, seja levar os alunos ao mundo da leitura de forma
satisfatória, melhorando assim suas dificuldades com interpretações e produções textuais na
aprendizagem da língua espanhola
Descrição:
ARAÚJO, J. M. da. S. Los cómics como objeto de trabajo en el aprendizaje de lengua espanñola. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.