Resumo:
Cada vez mais, se faz necessário que o professor de língua estrangeira dinamize suas
aulas, e se aproprie de ferramentas lingüísticas que favoreçam a aprendizagem de um
idioma. Por isso, é fundamental compreender as vantagens dos recursos didáticos. Este
trabalho apresenta uma análise detalhada sobre o estudo dos comics como ferramenta
didática, para avaliar sua eficácia como objeto de leitura nas aulas de espanhol como
língua estrangeira, e mostrar alguns desafios relacionados ao estudo em questão. A
pesquisa é baseada em um estudo de caso detalhado, com foco no aspecto leitor dos
comics, e servirá como base também para trabalhos futuros. Se percebeu que existe uma
grande variedade de diferentes perspectivas leitoras no que se trata dos comics, e sobre
o estudo direcionado do tema. Se viu que ainda que exista essa diversidade, se pode e se
consegue trabalhar o comic de uma maneira dinâmica e interessante nas aulas de
espanhol. A partir desses resultados, podemos concluir que diante de diferentes óticas
de leitura, podemos confiar nos resultados, e que é bastante proveitoso trabalhar os
comics em trabalhos futuros.
Descrição:
BARBOSA, M. N. Gaturro a Fondo: la importancia de la lectura de los cómics para el aprendizaje del alumno de español. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.