Resumo:
Este artigo aborda a língua espanhola como um recurso cultural e turístico no processo de
ensino / aprendizagem. A linguagem é a representação de um povo e sua cultura, e através
dessa interação verbal podemos nos comunicar. Portanto, o intercâmbio educacional
possibilita estimular o turismo em certas regiões. Nesta perspectiva, temos como objetivo
diagnosticar a oferta do intercambio educativo nas escolas de idiomas da cidade de Campina
Grande - PB, através de uma pesquisa exploratória e descritiva. Comprovo o público-alvo e
suas motivações para o intercâmbio educacional, assim como a situação real neste segmento
na cidade. Baseado em marcos teóricos, desenvolvemos nossa fundamentação de acordo com
os teóricos; Reginaldo Dias (2003), Paulo Freire (1999), Ministério da educação (2016) e sus
bases educativas, Ministério do turismo (2008) com Turismo de Estudos e Intercâmbios,
Paraquette (2000) y Antonio Pereira Oliveira (2000), com o desenvolvimento do turismo.
Descrição:
SOUZA, L. I. G. de. La lengua española como movilidad turística en los cursos de idioma de Campina Grande-PB. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.