Resumo:
A música está na vida do ser humano desde a antiguidade, despertando emoções e
sentimentos. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo relatar as experiências
experimentadas com os alunos do curso de extensão, período noturno, usando a música como
ferramenta pedagógica, audiovisual, função Sugestiopedia. A metodologia baseou-se em uma
abordagem qualitativa, e os resultados revelaram que o uso da música como ferramenta
pedagógica facilitou o aprendizado dos alunos, motivando-os nas aulas de espanhol e, além
disso, estimulando o aprendizado, além de ser um meio de prática de estruturas linguísticas,
vocabulários, entonações, pronuncias e compreensão de textos, estimulação a memória e
diversão efetiva, portanto, foi um ponto crucial na motivação dos estudantes. Foram
consultados autores como Rezende (2013), Sánchez (2009), discutiremos mais sobre as
contribuições desses e outros teóricos nas próximas sessões.
Descrição:
LIRA, E. da. C.S. La música como herramienta facilitadora para la enseñanza del español: relato de experiencia. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.